segunda-feira, 16 de junho de 2014

Em outubro, vote na Fifa.

Por: Francisco Roberto Caporal
Em: 12 de junho de 2014.

Se a Fifa for candidata nas eleições de outubro, eu vou votar na Fifa. Ela mostrou que é melhor gestora que Aécio, Dilma, Eduardo e outros. Ela conseguiu que fossem feitos todos os estádios (que os neo-colonizados chamam de arenas) gigantescos, dentro dos prazos que ela – Fifa – estabeleceu e do jeito que ela queria. E, para que isso ocorresse, puxou as orelhas de governantes das três esferas da federação, que não estavam cumprindo com suas tarefas.

A Fifa conseguiu “hospitais de referência” para a copa. Turistas e delegações podem ficar tranquilos, pois as equipes serão reforçadas e a Fifa não quer ninguém na fila. Coisa rara, num país em que o cidadão comum vem morrendo na porta dos hospitais ou na fila de uma emergência. Além disso, a Fifa exigiu um tempo máximo para que ocorra um atendimento médico dentro dos estádios. Até treinamento houve para atender esta exigência. Na vila onde eu moro, não tem médico no posto de saúde, mas no estádio da Fifa tem.

A Fifa conseguiu colocar mais segurança nas ruas, nos hotéis e nos estádios do que qualquer governo, ao longo das últimas décadas. 100.000 homens e mulheres para a segurança “da copa”. 100.000, só em 12 cidades da copa. Mas, não se preocupem, em julho eles irão embora.

Ela também estabeleceu procedimentos para a evacuação de torcedores, em caso de “ataque terrorista” aos estádios, de forma ordeira, segura e no tempo necessário.

Além disso, organizou as cidades-sedes. Ela determinou que não podemos nos deslocar nas áreas próximas aos estádios.  Até o espaço aéreo, perto dos estádios, será objeto de segurança. E a costa será patrulhada pela Marinha.

A Fifa se preocupou até com a nossa segurança alimentar, estabelecendo o que se pode ou não comer e beber dentro dos estádios e arredores. 

Além disso, a Fifa se apoderou do Tatu-Bola. Deve estar preocupada, pois o bichinho que está em extinção. Resultado da Fifa: só agora governos lembraram de criar reserva para a proteção do “mascote da Fifa”.

Se a gente pesquisar, encontrará muitos outros “feitos” e resultados da Fifa, na gestão deste humilde país. A Fifa não mandou fazer reformas nos aeroportos e por isso elas não ficaram prontas. Também não mandou fazer corredores de ônibus, linhas de monotrilho e outras obras de mobilidade e por isso elas também não ficaram prontas. Segundo nossos governantes eram obras para a copa. Agora dizem que não são mais para a copa, são para o povo. De qualquer forma, segundo especialistas, só 51% das obras para a copa ficaram prontas para a copa.

Quer dizer, o que a Fifa mandou fazer foi feito. O que ela não mandou fazer, isto é, iniciativas de nossos candidatos/governantes, não ficou pronto. Isto demonstra que a Fifa é melhor gestora e, por isso, vou votar na Fifa. E como ela não paga impostos, talvez vá nos dar isenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário